Yahoo Search Búsqueda en la Web

Resultado de búsqueda

  1. Entenda porque a propaganda é uma das palavras-chaves quando tratamos de Getúlio Vargas e sua atuação como presidente do Brasil.

    • Campanha de 1950

      Sua campanha, iniciada em agosto de 1950, contou com viagens...

  2. O Departamento de Imprensa e Propaganda (DIP) foi um órgão criado durante o Estado Novo e que fazia a propaganda política e a censura da ditadura de Getúlio Vargas.

  3. O Departamento de Imprensa e Propaganda ou simplesmente DIP era um órgão do Estado Novo, a ditadura de Getúlio Vargas. Foi criado em 1939, por meio de um decreto-lei, e tinha como função realizar a propaganda oficial do governo e censurar as informações.

  4. 20 de mar. de 2020 · Além de reprimir as manifestações contrárias ao governo, é importante salientar que o DIP era utilizado na propaganda getulista principalmente para divulgar as ações presidenciais e construir uma imagem positiva de Getúlio Vargas.

  5. Sua campanha, iniciada em agosto de 1950, contou com viagens de norte a sul do Brasil. A propaganda eleitoral de Vargas em sua caravana contou com 80 discursos. Em cada cidade por que passou as multidões o seguiram. Vargas obteve assim a vitória através de eleições diretas.

  6. Getúlio Vargas a finales de los años treinta e inicios de los cuarenta. Así, es posi-ble plantear un interrogante sobre los medios empleados por el mandatario y los representantes del Estado Novo para naturalizar el régimen: ¿cómo funcionó la propaganda política de Brasil para legitimar el ingreso a la guerra y el apoyo al frente

  7. Através dos documentos desta exposição, é possível acompanhar os projetos políticos de Getúlio Vargas para o país, sendo a mostra uma forma de propaganda de seu governo. Entenda porque a propaganda é uma das palavras-chaves quando tratamos de Getúlio Vargas e sua atuação como presidente do Brasil.