Yahoo Search Búsqueda en la Web

Resultado de búsqueda

  1. Júlio Prates de Castilhos (São Martinho, então distrito de Cruz Alta (atual Júlio de Castilhos), 29 de junho de 1860 – Porto Alegre, 24 de outubro de 1903) foi um jornalista e político brasileiro, considerado o "patriarca do Rio Grande do Sul" pelos seus conterrâneos.

  2. Júlio Prates de Castilhos (São Martinho, 29 de junio de 1860 - Porto Alegre, 24 de octubre de 1903) fue un periodista y político brasileño considerado el "Patriarca de Río Grande del Sur" por sus compatriotas.

  3. propaganda política ao longo do século XIX. A partir de 16 de maio de 1884, Júlio de Castilhos assumiu a direção de A Federação, revelando sua inclinação para o jornalismo político. Combatia a monarquia através de seus artigos políticos, além de participar de congressos e conferências republicanas.

  4. 25 de abr. de 2006 · Júlio de Castilhos foi governador do Estado do Rio Grande do Sul no final do século 19 e líder do positivismo naquele Estado. Diplomou-se na Faculdade de Direito de São Paulo, em 1881, onde tomou contato com as idéias do filósofo francês Augusto Comte.

  5. mapa.arquivonacional.gov.br › publicacoes2 › 70-biografiasJúlio Prates de Castilhos

    Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 10h09 | Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 18h35 | Acessos: 2281. Tweetar. Nasceu na fazenda da Reserva, no município de Cruz Alta, depois Vila Rica, e atualmente denominado Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul, em 29 de junho de 1859. De família tradicional, cujas posses ...

  6. Júlio Prates de Castilhos fue un periodista y político brasileño considerado el "Patriarca de Río Grande del Sur" por sus compatriotas. Fue presidente de Río Grande del Sur en dos ocasiones y el principal autor de la Constitución del Estado de 1891. Difundió la ideología positivista en Brasil.

  7. Júlio de Castilhos venceu seus opositores de forte tendência monarquista parlamentarista e descentralizadora (federalistas). Com a vitória, passou a exercer influência cada vez mais significativa na política rio-grandense, fazendo com que o castilhismo, sinônimo de uma política defensora do Estado local forte, se consolidasse como ...